top of page

Sete coisas para melhorar sua vida (que qualquer pessoa pode fazer)


Algumas pessoas se cobram uma perfeição. Eu sou uma delas.

Acho que meus clientes e alunos me admirariam muito mais se eu acordasse as 5h00 da manhã todos os dias, na mais perfeita disciplina, com sonhos lindos na cabeça e cada vez mais inspirada.

Se eu levantasse logo e sem um pingo de preguiça jamais; fizesse pelo menos 2h de Yoga com alinhamento impecável, exercícios de respiração e meditação, para depois relaxar e conectar com Deus, recebendo as mais lindas inspirações para postar todos os dias, sem nenhuma falta. Depois disso, então, passasse meu dia flutuando, numa nuvem de êxtase (!), rindo à toa, brincando com todos e sabendo, rapidamente, resolver qualquer tipo de pedrinha ou pedrona do caminho.

Mas, eu não sou assim… Não acordo todos os dias às 5h00 da manhã... Nem pratico mais Yoga todos os dias da minha vida... Nem faço aquela meditação super profunda todos os dias...

Mas algumas coisas sim, eu faço. E elas fazem muita diferença em minha vida; são coisas simples e, se eu faço, qualquer pessoa pode fazer. São elas:

1- Eu sempre faço afirmações positivas ao levantar. Sempre abençôo o meu despertar.

2- Algum tipo de despertar corporal eu faço, ainda que seja por cinco minutos. Estico meus braços pra cima, respiro profundo, alinho a coluna paralela ao chão alongando as costas e depois levo minhas mãos até o chão, para alongar a parte posterior do corpo..

3- Sempre tomo água morna ou água morna com limão antes de comer ou beber qualquer outra coisa. Isso salva qualquer desalinho do dia anterior.

4- Sempre peço com sinceridade para que o dia seja um dia bom, para que seja abençoado, para que eu possa estar alinhada e receber meus aprendizados.

5- Mantenho minha mente e coração abertos para admirar as belezas simples da vida, como as flores de mirra que parecem uma renda branca em meu jardim e que exalam um perfume de pureza sagrada.

6- Procuro manter-me atenta para ser gentil com todas as pessoas que se aproximam de mim. E isso não quer dizer ser ingênua a ponto de estar aberta para pessoas que poderiam me agredir.

7- Todos os dias, ao agradar minhas cachorras, lembro de irradiar amor à todos os animais e sigo uma dieta que nesse momento de minha vida não contém nenhum tipo de produto animal (com exceção de um pouco de mel de vez em quando..). A alegria que isso me dá é indescritível!

É isso..! Não sei se a busca por melhorar e melhorar e melhorar vai me deixar... E na verdade ela é positiva! O que não é bom é cultivar a frustração como um bichinho de estimação, só porque nesse momento não consigo dar conta de tudo da forma que eu consideraria ideal... E viva a união tranquila da imperfeição com a eterna busca pela perfeição!

Lilly

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
WhatsApp icone.png
bottom of page